11 de jan. de 2015

Perfil dos candidatos a Administrador de São Sebastião enviados para o governador Rodrigo Rolemberg

Francisco Bezerra de Carvalho

Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com diversos cursos de especialização na área militar, 46 anos de idade, casado, pai de dois filhos e morador da cidade há 23 anos. É uma pessoa influente na comunidade, principalmente em relação aos movimentos sociais e desportivos do qual faz parte como, por exemplo, Escolinha de Futebol “Chuteira de Ouro”, que trabalha com crianças carentes, e Associação de Pastores de São Sebastião-DF.

João Guimarães de Souza

Natural de Riachão do Jacuípe, BA, morador de São Sebastião há mais 15 anos, formado em Administração de Empresa e candidato a deputado distrital pelo PMDB nas eleições de 2006, influente na comunidade, principalmente no meio empresarial, tem como experiência profissional a Diretoria do Restaurante Comunitário de São Sebastião e a tesouraria da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Advando Salgado Fonseca

Mais conhecido como VAN, natural de Buritizeiro, MG, 35 anos, empresário do ramo de publicidade e marketing, músico e morador de São Sebastião há 20 anos. É uma pessoa bastante influente na comunidade, principalmente no meio artístico cultural e político. Tem desenvolvido, ao longo dos anos, Projetos Sociais como, por exemplo, O Metamorfose e o Instituto Acesso, beneficiando centenas de jovens e adolescentes. Além do trabalho social, participa, ainda, da zonal do PDT, da Associação dos Artistas de São Sebastião e da Associação dos Microempresários da região, onde tem ministrado palestras do interesse dos próprios associados.

Waldir Cordeiro,

35 anos, Condutor Socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Unidade Mista de Saúde de São Sebastião (DF), morador da cidade desde 1998, casado e pai de dois filhos. Já trabalhou como balconista e cobrador de ônibus na Viplan e na Novacap. Na condição de líder comunitário e religioso já desenvolveu diversos trabalhos sociais como, por exemplo, a Jornada da Juventude do Setor XI da Arquidiocese de Brasília e o projeto  “Lixo Nosso de Cada Dia”, que incentiva a população recolher lixo reciclável como forma de complementar a renda das famílias carentes da região. Foi candidato a deputado distrital pelo PSB nas eleições de 2010 e 2014, onde foi bem votado. Promoveu, ainda, debate político com os candidatos a deputado distrital nas Eleições 2006, Curso Fé e Política, Caminhada pela Paz, pedindo o fim da violência na cidade e, atualmente, luta, junto ao Conselho de Saúde, pela manutenção da Casa de Parto de São Sebastião.

Jean Duarte de Carvalho


Da geração brasília, empresário do ramo de turismo, Brasileiro, casado, pai de 4 filhos, morador de São Sebastião há 23 anos, de formação cristã e inserido em alguns movimentos da igreja católica. Concluiu o ensino médio no colégio Centrão, em São Sebastião-DF, com formação em Administração de Empresas e Gestões Humanas pelo SESC-SENAI e Curso Técnico em Gestão e Empreendimentos Turísticos pela ABAV-DF. Estuda, atualmente, Letras pela EADCOM e Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Fátima. Além disso, foi Gerente Financeiro e Administrativo da empresa San Philipo Operadora de Turismo Ltda e Gerente Geral da empresa Aratur Agência de Turismo, ambas em Brasília – DF.  É uma pessoa influente e bastante articulada na comunidade.

Deputado Distrital Lira (PHS)