16 de fev. de 2014

Seguindo em linha reta!




Não existe mapa, caminhos certos ou errados na jornada da vida. Pessoas entram e saem todo instante em nossa vida, amores vão e vêm, paixões, casos e algo inesperado pode acontecer de uma hora pra outra, aqui ou ali.


Dia após dia passamos por umas espécies de aprovações, seja na hora de compartilhar algo com nossa família,  encarar nosso chefe no trabalho Algumas coisas no meio do caminho podem dar (e darão) errado, nunca essas coisas saem como planejado e quase sempre o inesperado acontece, talvez por isso a magia das coisas e das relações. O ontem já passou, o amanhã é apenas uma ideia.  Já disse o que realmente quis dizer, deu aquele abraço sincero ou realizou um ato de amor? 

Pare de esperar algo em troca, cada um tem seu próprio mundo caótico particular para administrar. Nós somos desajustados, nos decepcionamos e nos tronamos ilógicas. E é nesse ponto que você trai a você mesmo, bebendo de uma fonte e vivendo a vida de outra pessoa.

Amor próprio é um primeiro passo.  Não existe fórmula para ser feliz, sentimentos ruins se farão presentes porque eles têm que cumprir sua função, cabe a você como encarar isso, desbrave, reconheça e seja quem você é, palhaço, sincero, alegre, sério, disperso, perdido, louco. 

Saiba quais são seus defeitos e melhore-os, as qualidades, pondere-as. Brinque, entenda seu papel nesse mundo sensacional, sorria, ame, e erre, mas lembrando das consequências de cada escolha. 

Seja protagonista de sua vida, não vale levar uma vida em que você trai apenas, você mesmo.