2 de jan. de 2014

Não existe um recomeço na política com corruptos no poder!

Foto: extraida da internet sem valor comercial


Em junho do ano passado o povo foi às ruas protestar contra uma série de coisas que eram prejudiciais aos interesses da população e, principalmente, contra a corrupção. Passado alguns meses, apenas, o tema “MANIFESTAÇÕES POPULARES” volta à tona novamente, mas só que, desta vez, o foco principal é a Copa do Mundo. E em relação à política, como é que fica¿ Será que o povo, que lutou tão bravamente em junho de 2013, se calou diante da “CORRUPÇÃO” ¿ E no que diz respeito á nossa cidade, São Sebastião, será que a população também se calou em relação a isso¿.

Nas eleições de 2014 os eleitores de São Sebastião terão que escolher entre candidatos Ficha Limpa e candidatos Ficha Suja. Tudo bem que essa é uma decisão pessoal de cada um mais, pensando bem, entre a dúvida e razão, é melhor ficarmos com a segunda opção. Ou seja. Quem já foi testado nas urnas e fez coisa errada, mesmo que, indiretamente, não foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa, essa pessoa não deverá ter, jamais, uma segunda chance! Em países como a China, por exemplo, ao invés dela ficar desfilando nas ruas como se nada tivesse acontecido teria, com certeza, sido presa ou fuzilada, mas como é no Brasil, onde a maioria das leis é aprovada para proteger bandidos do colarinho branco, fica o dito pelo o não dito!

Apesar da nossa cidade não ter, atualmente, um representante na Câmara Legislativa, não significa, necessariamente, que a população deva reconduzir ao poder alguém com estas características para, novamente, ter o seu nome estampado nas páginas policiais. Por isso é importante não se deixar ser enganado pelo marketing violento de políticos inescrupulosos e corruptos! Porque São Sebastião terá, sim, outras opções para deputado distrital, com pessoas capacitadas, experientes e que, com certeza, farão a diferença na política. Por isso é importante pesquisar a vida dos candidatos da cidade para não ter dúvida na hora de votar.

Por outro lado, quem almeja mudar o cenário político local e nacional, daqui em diante, tem que olhar para frente e esquecer o ditado que diz: “roubou, mais fez”, para justificar o injustificável. Esse tipo de coisa não pode mais acontecer nas eleições de 2014. Será, pois, dessa forma, que os moradores de São Sebastião e do Brasil irão proporcionar a verdadeira revolução cultural e política tão sonhada. Porque não existe um recomeço na política com corruptos no poder!

Ivonildo Di Lira
Líder Comunitário de São Sebastião