26 de jun. de 2014

Carta alusiva ao 21º aniversário de São Sebastião





Caros (as) moradores (as):

No dia 25 de junho, deste ano, a cidade de São Sebastião completou, oficialmente, 21 anos de existência, com uma população cada vez mais jovem e exigente. A maioria dos moradores não tem, provavelmente, conhecimento de fatos históricos e recentes da região, mas agora chegou o momento de adquirir esse conhecimento.

Agradeço a todos os companheiros que se juntaram a mim no passado para tornar a então Agrovila independente do Paranoá. Foi uma briga de vários anos, mas que, ao final, foi vitoriosa com a conquista da Administração (RA XIV).  O tempo provou que eu estava certo quando, em 1986, criei a Comissão Pró Independência para lutar pelo fim do descaso governamental da época. Eu sabia que depois de criada a Região Administrativa de São Sebastião todas as benfeitorias como água potável, luz, telefone, bancos e asfalto viriam naturalmente. Entre a cidade que temos e a cidade que queremos (a cidade ideal), ainda existe um longo caminho a ser percorrido.  Mas quem sabe, no futuro próximo, isso não venha acontecer? O futuro da nossa comunidade está nas mãos dos seus próprios moradores. São eles que vão determinar, através das urnas, quem irá representá-los junto à Câmara Legislativa nos próximos anos. Se a escolha for errada, os problemas que nos afligem, atualmente, tendem a piorar ainda mais!

O GDF precisa registrar São Sebastião em cartório e entregar as escrituras dos imóveis urbanos e rurais, para que a cidade possa existir de fato e de direito. O mesmo deve ocorrer em relação à construção do hospital, creches, Centro Cultural e escolas públicas.

São Sebastião foi o local que escolhi para viver juntamente com a minha família. Tenho um grande orgulho dela e de fazer parte da sua história!  Ela deixou de ser o Arraial de São Bartolomeu para ser, simplesmente, São Sebastião, cidade maravilhosa em pleno planalto central, lugar sonhado por Dom Bosco como sendo a terra que jorra leite e mel!

Parabéns São Sebastião pelos seus 21 anos de independência! Foi ótimo estar com você durante todos esses anos. Obrigado, também, por tudo que você me deu e por tudo que ainda há de me dar!

São Sebastião, DF, 25 de junho de 2014.

Ivonildo Di Lira

Líder Comunitário que presidiu a Comissão Pró Independência de São Sebastião de 1986 a 1993 e que viabilizou a criação da Região Administrativa de São Sebastião (RA- XIV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário