27 de jan. de 2010

São Sebastião tem potencial para eleger um deputado distrital da própria cidade.

Os moradores de São Sebastião sonham com uma cidade ideal, sem violência e com qualidade de vida para todos. Aparentemente, esse sonho parece ser impossível de se realizar, mas não é! Tudo vai depender das nossas escolhas. Essa transformação poderá ocorrer agora, nas eleições de 2010, com a eleição de um deputado distrital da própria comunidade. E se fizermos à escolha errada, iremos lamentar, profundamente, pelos próximos quatro anos.

Os escândalos envolvendo a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o poder executivo nos trouxe muita revolta e indignação, mas também devem servir de aprendizado para todos nós. Significa que devemos escolher melhor os nossos representantes e não permitir que pessoas desonestas cheguem ao poder com o nosso aval. Significa, também, que devemos substituir todos os atuais deputados distritais por outros que não estejam envolvidos em corrupção.

Para não cometermos os mesmos erros do passado devemos ficar atentos quanto ao assédio de cabos eleitorais e de políticos inescrupulosos que só aparecem na época das eleições. Estes candidatos pára-quedistas compram o voto das pessoas com camisetas, boné, café da manhã, almoços e com sorrisos que vão de orelha a orelha. É tudo falsidade, propaganda enganosa e tudo não passa de marketing político. São lobos vestidos com peles de cordeiros. Para ganharem as eleições são capazes de tudo. Portanto, eleitor, não se deixe enganar pelos candidatos de fora. E nem em canditado da cidade que também não tenha feito nada pela comunidade. Nem mesmo a pedido do seu melhor amigo, não vote, para não se arrepender depois!

Para você não se deixar enganar procure conhecer a vida pregressa de cada um deles. Você precisa saber, por exemplo, o que esse candidato já fez pela sua cidade ao longo dos anos e quais são as suas propostas. Se o aspirante a deputado distrital não apresentar nenhuma destas qualidades, então, meu amigo eleitor, esse candidato não presta! Caia fora dele o quanto antes!

De acordo com o TRE, São Sebastião tem, atualmente, cerca de quarenta e cinco mil eleitores. Número suficiente para eleger um deputado distrital. Não é coisa impossível! Basta querer! Com esse percentual de votos o deputado eleito por São Sebastião chegará à Câmara Legislativa com força suficiente para aprovar projetos de leis do interesse da população, fiscalizar o poder executivo e destinar verbas no orçamento para as obras sem que, para isso, tenha que se corromper!

Temos que pensar no coletivo e no bem estar de toda a população, independentemente de sigla partidária e de interesses pessoais. Principalmente você que é jovem, que vai votar pela primeira vez, precisa ter essa consciência. Lembre-se. É o futuro da nossa cidade que está em jogo! Pense nisso e uma boa votação!

Inquilinos de São Sebastião cobram do Governador José Roberto Arruda a liberação imediata dos Bairros Crixá e Nacional

Cansados de tanto esperar pelos bairros Crixá e Nacional cerca de cinquenta inquilinos se dirigiram nesta quinta-feira, 21, para a residencia oficial do governo, em Águas Claras, com o firme propósito de cobrar do governador José Roberto Arruda (sem partido) a imediata liberação dos bairros Crixá e Nacional na cidade de São Sebastião. Ao chegarem lá, como não havia ninguém para os receberem, decidiram, então, se deslocar até o Centro Administrativo do governo em Taguatinga, onde foram recebidos pelo Secretário de Governo, Dr. Flávio. Na ocasião foi entregue para o secretário um abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas exigindo a entrega dos dois bairros para as famílias de baixa renda de São Sebastião.

O objetivo dos inquilinos era falar pessoalmente com o governador, mas como não foi possível, se deram por satisfeitos, pelo menos por enquanto, com o que ouviram do secretário de governo, a garantia de que os bairros Crixá e Nacional serão entregues em breve, tão logo seja liberada a licença ambiental e concluido os estudos urbanísticos e arquitetônicos elaborados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meioambiente (SEDUMA).

Para Ivonildo Di Lira, presidente do Movimento dos Inquilinos de São Sebastião - MISS, o governo não pode mais protelar a entrega dos bairros Crixá e Nacional, uma vez que as áreas em questão já se encontram nas áreas de expansão urbana do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. "Se o governo não agir, logo, daqui a pouco não vai mais existir essas áreas, poque estarão todas tomadas por grileiros e invasores" disse Lira.

Ha dez anos os inquilinos de São Sebastião estão reivindicando os bairros Crixá e Nacional e, apesar da demora, eles não desistem nunaca de lutarem pelas suas moradias, onde, acreditam, tem que ser em um desses dois setores habitacionais.